repete roupa!: semana 5 - contribuições das migas e um pequeno agradecimento às leitoras

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

semana 5 - contribuições das migas e um pequeno agradecimento às leitoras

gente, queria dizer que andei lendo uns comentários de facebook e meu coração afundou e quase deletei tudo na hora. as pessoas no facebook são MÁS, cara. vocês acreditam que no facebook as pessoas saem por aí chamando gente que elas nem conhecem de lixo? pois é, a vida continua me surpreendendo (mas talvez porque eu seja muito ingênua mesmo, né) não sei vocês, mas tenho a impressão que se você também repete roupa e não tá se achando o fodão pra postar num blog, tudo bem, cada um segue sua vida com seus interesses não é mesmo, mas o que eu ter um blog e querer falar sobre roupa e sobre a minha experiência pode trazer de tão mal assim pros outros? ainda não sei mas quem sabe caminhando pelo facebook eu descubra, afinal essas pessoas todas precisam ter uma razão pra tanta amargura e tanta vontade de colocar o espírito dos outros na lama.

a sorte é que pra cada pessoa desconhecida no facebok me chamando de lixo eu tenho uma amiga, um amigo, alguém da família e, pasmem, gente desconhecida que não me acha assim tão lixo me apoiando e até participando disso comigo. afinal de contas:



duas amigas minhas aderiram à brincadeira e passaram uma semana usando a mesma peça de roupa. a carol escolheu essa regatinha listrada (foi corajosa, já começou repetindo blusa! amay)


e me mandou todos os visus que fez durante a semana, junto com um pequeno relato da experiência





Quando li seus posts no blog comecei a observar minhas roupas e vi que usava sempre as mesmas combinações. Pensei então que talvez usando, a seu exemplo, a mesma peça mais de uma vez, eu me obrigaria a fazer outras. Escolhi então uma blusinha de malha que tenho, por ser difícil de combinar, a meu ver. É de alcinha, listrada e colorida. Pensei que se conseguisse com ela com outras seria mais fácil! Afinal, se a Mel conseguiu usar várias vezes uma saia super colorida, o meu desafio era fichinha. Os dois primeiros looks foram fichinha de fazer, mas foram completamente novos. Nunca tinha usado daquelas formas. Me guiei um pouco pelas cores das listras e fui jogando. Depois já foi ficando mais difícil. Mas fui levando até ter 6 looks. Quando comprei a blusa, ela era a parte de baixo de uma combinação com uma parte florida. Como me venderam assim, sempre usei assim. Mas dos 6 looks que fiz, só em 1 usei a blusa dessa forma. Não sou expert em moda, mas foi possível para mim, então pode ser possível para outras pessoas. E posso combinar mais também outras peças que tenho. Acho que isso me fez ver que preciso organizar minhas roupas e até comprar algumas peças chave de que senti falta. Mas depois disso acho que posso passar um bom tempo sem comprar nada e me vestir sempre criativamente. Pela primeira vez aquela blusinha foi minha mesmo e fiz dela o que eu quis. Não me rendi a seu uso tradicional

vocês repararam que além de brincar com as cores das listras da blusinha, a carol variou o comprimento dela também? esse truque de por pra fora ou pra dentro da calça/saia é ótimo pra já ter duas peças em uma! a terceira peça também é essencial quando a gente quer repetir a mesma roupa mas com uma cara nova. a carol usou jaquetas, coletinhos e a tal da combinação florida que veio junto. depois de ver esse talento todo chego à conclusão que carol não precisa da consultoria que havia me pedido não muito tempo atrás.



minha tia também tá acompanhando minhas repetições aqui e mostrou que aderiu ao vestido como camisa!


e minha mãe, quando me viu usando o vestido de botões como terceira peça, correu pra fazer a mesma coisa - o visu dela uma vibe meio bahamas-urbano-chic.



a g., que não quis expor nem nome nem rosto, entrou na onda de usar vestido como saia e arrasou:





eu tenho alguns planos de responder todas as perguntas de consultoria de estilo que tenho recebido, mas a verdade é que embora eu seja uma consultora de estilo certificada, não acredito muito em nada do que aprendi no curso. tenho a impressão de que são apenas mais regras dessas inúteis e aleatórias que existem por aí para nos controlar - e no caso da moda isso me deixa mais incomodada, porque são regras pra controlar mulheres numa área cujo interesse é majoritariamente feminino. o que eu digo: pode tudo, se vista como você quiser, se sinta bem. o que eu gosto não são das regrinhas de estilo, eu gosto de ver um guarda-roupa cheio de coisas que as pessoas usam sempre do mesmo jeito e ajudá-las a deixar a criatividade aflorar e usar aquelas mesmas coisas de maneiras nunca antes imaginadas. isso sim é estilo.

de qualquer jeito, tenho recebido muitas perguntas, comentários e sugestões e em breve responderei a tudo num post! por enquanto, agradeço às visitantes e todo mundo que tá curtindo meu projetinho! quem quiser falar comigo e ter uma resposta mais imediata, podem me mandar email (tem o endereço aí ao lado!) ou me mandem mensagem no instagram (@repeteroupa, segue lá!) ou no facebook. tenho respondido tudo por lá!

6 comentários:

Ludmila . disse...

Algumas pessoas são imbecis e infelizes o suficiente para falar qualquer merda. Isso diz muito mais sobre elas do que sobre você.


A tua experiência é incrível, o blog é divertido, além de ser uma boa sacada. E você é maravilhosa! Dona Elis modelando também é!
Hahahaha

<3

Mariana disse...

Tou com a Ludmila. Adorando tudo e você escreve legal que é uma coisa!

Anônimo disse...

Esqueça aqueles que gastam o tempo com bobagens! Seu propósito é legal e divertido (para quem assiste de camarote).
Os textos estão gostosos de ler e as fotos com suas invenções de composição as maravilhosas!!!

eliane percino disse...

Mel, os comentários ruins indicam que você está provocando pessoas, então, parabéns!
já os comentários bons indicam que você está comovendo pessoas, então, parabéns também!
sua proposta é legal, inteligente e divertida. os textos estão ótimos e gostosos de ler.
podendo, acrescenta a evolução do seu trabalho na comunidade.

Anônimo disse...

vou aguardar mais algumas semanas pra saber até onde vai sua criatividade para se vestir :)

Camila Pestana disse...

Gostando de ver, Mel. Cada dia está mais legal e divertido. Beijo e muito sucesso.
Bia