repete roupa!: semana 10 - ESPECIAL ROCKY HORROR PICTURE SHOW

segunda-feira, 13 de março de 2017

semana 10 - ESPECIAL ROCKY HORROR PICTURE SHOW


pra comemorar DEZ INCRÍVEIS SEMANAS repetindo roupa, decidi que a 10 seria especial. me permiti não repetir a mesma peça todo dia (embora tenham havido repetições, sim) e cada dia me vesti inspirada num look de alguma cena do musical ficção científica de 1975 rocky horror picture show.

o filme se passa durante a convenção anual dos cidadãos de transylvannia, um outro planeta, que estão atualmente morando no planeta terra. esses transylvannians são muito loucos, e tudo bem, cada um cada um, mas aí que uma virginal janet (interpretada pela susan sarandon) e um bom rapaz brad ficam perdidos durante uma tempestade com carro quebrado e inadvertidamente encontram o casarão/castelo onde está acontecendo a festa dos aliens.


essa foi a semana mais divertida desde que inventei essa loucurinha, sérião. adorei ter uma referência clara todo dia pra me inspirar e amei ter que adaptar os looks pra vida real e pro meu guarda-roupa. vocês vão perceber que muitas das roupas tem referências casuais, como as cores, porque os figurinos desse filme não são todos assim super simples e práticos para a vida rotineira. a ideia é me inspirar, não copiar os figurinos.

namo me ajudou com as fotos de novo e tentamos fazer algo mais no clima do filme, tentamos usar luzes de cores diferentes, mas tudo afetava muito a cor das roupas então fiz as fotos mais ou menos como sempre. amei todas as roupas, e depois olhando todas as fotos juntas continuei achando a semana em que eu mais arrasei.



matilda ficou muito empolgada com o tema da semana e também quis aparecer nas fotos, e quem sou eu pra negar os desejos de uma cã chamada matilda, não é mesmo

vamos aos visus (que tão ÓTEMOS)



  • segunda, 6 de março

comecei a semana com uma cena do começo do filme, em que essas moçoilas simpáticas que trabalham no cemitério aparecem com esse visual gótico nada suave. eu adaptei pra amish suave com sobreposição de dois vestidos e mantendo o preto. recebi váriozelogio e me senti maravilhosa o dia todo - mesmo estando de preto, vejam vocês! eu nunca tinha usado nenhum desses dois vestidos dessa maneira, e achei massa.


  • terça, 7 de março

na terça escolhi esse visual sençual pegos no flagra com lençol vermelho. imediatamente pensei numa roupa com vários tons de vermelhos e rosas, cores bem quentes, e aí coloquei essa saia como blusa tomara que caia pra remeter ao lençol sendo segurado e amarrei na cintura esse lenço maravilhoso que era da minha vó e me lembra as estampas da pucci. novamente me senti maravilhosa e confortável e a semana continuou correndo de maneira calma.




  • quarta, 8 de março
(gente, a cor dessa foto ficou estranha assim não sei bem por que, tentei arrumar de todos os jeitos mas não consegui)

quarta foi dia internacional da mulher, dia de relembrar e continuar a luta d muita gente por igualdade, respeito, direitos, enfim, uma dia importante à beça. numa das escolas onde eu trabalho as aulas foram suspendidas e houveram atividades, palestras e debates de temas relacionados ao dia e foi lindo de ver, lindo de participar, esses momentos do ser professora que dão orgulho mesmo.


  • quinta, 9 de março

finalmente ousei fazer um visu inspirado no protagonist frank 'n' furter. ele passa basicamente o filme todo de meia arrastão e lingerie, mas eu tinha que tentar. pra essa cena em que ele está com esse jaleco de laboratório verde eu me inspirei nas cores e reproduzi o triângulo vermelho nos brincos. chamei no instagram de releitura livre, acho válido.



  • sexta, 10 de março

na sexta me inspirei na últimíssima cena (sorry pelos spoilers) em que esse personagem bacana aí tá com a roupa séria dele toda rasgada e nas pernas ele só tem um shortinho sensual e meia arrastão. gostei das cores do figurino, gostei da ideia de deixar pernas aparecendo mas estar de camisa, e gostei de tentar substituir a gravata por alguma outra coisa ao redor do pescoço. 



  • sábado, 11 de março

tentei me inspirar em outro look ousado do frank 'n' furter e adaptei a jaqueta de couro com penduricalhos pra jaqueta jeans com penduricalhos - alguns broches e alguns brincos - e troquei a lingerie sexy por body e shorts. um visu simples, mas usável e estiloso.




  • visu perdido

na sexta eu tinha um aniversário, que seria no show da maravilhosa cida moreira, mas por motivos mil de trânsito infernal, chuva que me deixou sem luz, cansaço, etc, acabei não indo. pensei então em usar a roupa no sábado, quando teria um churrasco, mas o rolê também miou. domingo ia sair pra jantar com uns amigos mas no fim todos desencanaram. ou seja, acabei não conseguindo usar, e justo uma roupa que eu tinha amado. me  me inspirei no começo do filme, quando brad e janet estão em um casamento e ele está com essa roupa social. achei legal a ideia de algo na cintura pra dar um charme, e tentei manter as cores parecidas. cogitei pedir uma gravata borboleta emprestada pro meu pai, mas taí um acessório que eu acho estranho d+.




amei a semana, gente, estou arrasadíssima que acabou e bem triste de ter que voltar a repetir roupas



essa semana voltamos à programação normal de repetir roupas, e escolhi um vestido deuso pra compensar a tristeza de ter acabado semana especial rocky horror picture show.




4 comentários:

Kika Tankevicius disse...

MARAVILHOSA!
Amei todos os looks mas estou especialmente apaixonada pelo kimono azul pelamordedeus quero um igual pra ontem!
A roupa inspirada no look lençol tbm ficou incrível, nunca ia pensar num negocio desse!
Melhores roupas pro melhor filme, quem sabe eu tbm não tente qualquer dia!

Erica disse...

Apaixonada pelo look de sexta. Vc no look de sexta especial jesusaamada çocorro.
Porém: como assim nao gosta de gravata borboletaaaa?! Bow-ties are cool. O Doctor que disse.

Erica disse...

Ps pensei em usar saia com tomara q caia esses dias. Lembrei q na adolescência eu fazia isso e me zuavam tantk q eu parei :(

Anônimo disse...

Essa semana foi a mais, digamos, cultural? Essa associação a um filme que dizem ser terror, só que não. Dizem ser comédia, só que não. Enfim, um musical performático, livre, contracultural, irreverente, incrível.
Assim saiu a sua semana. Muito cultural, muito Erica Palomino misturada com com Andy Warhol. Devia ir para uma Bienal, uma mostra. Muito bom.