repete roupa!: semana 41 - ESPECIAL ROUPAS DE SEGUNDA MÃO

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

semana 41 - ESPECIAL ROUPAS DE SEGUNDA MÃO


tivemos exatamente duas semanas especiais esse ano: a semana 10, que foi uma homenagem ao filme rocky horror picture show, e a semana 26, em que me vesti inspirada na leandra medine. pra semana 41, aproveitando que falta tão pouco pra chegar ao fim do meu desafio, topei um convite da Inhame na Moda: usar apenas roupas de segunda mão por uma semana.
 

então me muni da minha seleção de roupas de brechó e herdadas e mandei bala! essa semana, portanto, não repeti roupa, mas me vesti somente com maravilhosidades que foram amadas antes de chegar nas minhas mãos. foi incrível? com certeza. estou doida pra tentar uma semana dessas novamente no inverno - e quem sabe mais uma vez no verão, porque ainda tenho muita roupa de segunda mão pra aparecer por aqui!
 

você é daquelas que duvida que dá pra se vestir com roupa de brechó sem parecer uma vovózinha antiquada? cola na minha e vamos aos visus pra eu te mostrar que tem muita modernidádji em roupa velha!
  • segunda, 9 de outubro

gemmmmt segunda foi meu aniversário. TRINTA ANOS, MEUS AMIGOS E AMIGAS. 30 anos de vida com corpinho de 22 e maturidade de 12? sim, sim e sim. (os 5 desenhos animados que comecei a ver na semana passada tão aí pra provar). pra celebrar meu niver - e também pra poder dar aula e trabalhar como sempre faço - escolhi esse visu mara.


a blusa é na verdade um vestido de bolinha de um brechó perto do metrô santa cecília, que usei de trás pra frente. esse vestido, assim como a maioria dos meus achados de brechó, foi um acidente: estava passando de carro em direção a algum lugar na região quando vi o vestido na vitrine da loja. parei o carro, almocei onde ia almoçar, e refiz o caminho a pé até reencontrá-lo: 20 reais e ele virou meu, não precisei nem experimentar. pra ver mais visus com o vestidinho, só colar aqui na semana 12 e curtir à beça!



a saia encontrei no instagram do brechó minha vó tinha - na verdade quem encontrou foi minha amiga kika, que sabiamente disse que a saia tinha a minha cara. não custou os 20 reais do vestido de bolinha, afinal roupa de brechó anônimo sempre sai mais em conta do que roupa de brechó famosinho; custou 100 reais (que pra mim, honestamente, é preço de roupa nova não de roupa véia), mas foi um dinheiro bem gasto: eu uso essa saia DEMAIS! repeti na semana 2, usei na semana 16 pra aparecer na TV, e ela vive aparecendo aqui e no instagram. o cinto eu ganhei do namo, e ele comprou em 2008 e usou bagarai até ele virar meu. 


fun fact: esses não foram as reais sandálias que usei na segunda-feira, mas um destino trágico (vocês podem ler sobre a tragédia avançando até a quinta-feira) me impossibilitou de usar as sandálias corretas no dia das fotos.

  • terça, 10 de outubro

da kika (sim, a mesma kika que achou a saia do visu de segunda. que amiga, hein, gente?), ganhei esse crop top meio anos 90 que foi da mãe dela. 



eu ganhei esse top em maio, minha gente, MAIO, e usei pela primeira vez em outubro - primeiro porque a partir de maio o tempo foi esfriando e não tava mais super assim adequado pra sair de miniblusa frente única, segundo porque ela tava sem botões e eu enrolei todos esses meses pra pregar botões porque tenho 30 anos mas ainda não consigo parar de procrastinar tarefas simples. mas aí deu que na semana 41 tava fazendo calor bagarai e eu tinha topado só me vestir com roupas de segunda mão - parecia o momento ideal pra esse crop top brilhar. junto com ele, vesti a calça de 3 reais sobre a qual escrevi recentemente no instagram.


  • quarta, 11 de outubro

quarta é meu dia mas relax da semana, e dessa vez ainda foi véspera de feriado, ou seja: ainda MAIS relax. minissaia é uma das poucas peças de roupa que não posso usar pra dar aula, então sempre aproveito pra usar quando tô de folga e o clima permite. contei a história dessa minissaia uns tempos atrás no instagram, mas resumidamente: ela foi de graça. troquei a minissaia por três peças de roupa minhas numa feira de trocas e vendas há alguns anos, e jamais me arrependi.

a camiseta é do namo, me acompanha desde a semana 3, e é apenas maravilhosa.


  • quinta, 12 de outubro


na quinta fui convidada por uma amiga prum churrasco na chácara onde ela mora. nem preciso dizer que o dresscode pra eventos como esse deveria ser nudez, né, mas a gente chega perto usando biquini. 


eu, no caso, não usei biquini (tenho zero biquinis e maiôs de segunda mão), mas montei esse visu verão tropical total com saia que na verdade é um lenço - era da minha avó desde os anos 60, tem uma estampa que me remete às estampas da pucci da época, é gigantão e dá pra ser amarrado de mil e uma formas, QUE ITEM, meus senhores e senhoras - e crop top que foi da mãe da minha amiga kika (vide visu de terça e segunda). enrolei de maio a outubro pra usar a blusinha, mas aí na mesma semana já usei duas vezes pra compensar (afinal eu preguei botões nela, meu trabalho árduo precisava valer alguma coisa, né)


fun fact: na quinta durante o churrasco deixei meus chinelos de jesus fashion (que podem ser avistados aqui na semana 40 ou na foto abaixo) num cantinho embaixo de umas cadeiras. claro que na hora de ir embora, um deles havia sumido e eu tive que ir embora descalça. a teoria é que um dos três cachorros da minha amiga (dois dos quais são filhotes hiperativos) deve ter pego e levado pralgum canto da chácara. vamos esperar os próximo capítulos dessa história. (os sapatos que eu tô usando nas fotos são sandálias de jesus também, mas não as mesmas que levei pro churrasco. claramente tenho uma preferência por um estilo de sandália risos) 

sandália que usei no dia das fotos (em versão blurry mas lá no visu de segunda dá pra ver melhor):

sandália que realmente usei na quinta-feira (em foto da semana 40):

sim, elas são parecidas, mas uma é de plástico e aberta atrás pra eu usar na folga em atividades de lazer como churrasco piscina praia caminhar pelas ruas sem grandes preocupações etc, e a outra não é de plástico e é fechada atrás e eu uso pra trabalhar, dar aula, ir a entrevistas etc. as duas são extremamente confortáveis, foram baratas, são produzidas no brasil e parecem ser bem resistentes - vão me acompanhar por muito tempo (bom, um dos pares vai, o outro vai depender de ser resgatado na chácara hahaaha). não são de segunda mão (nenhum dos meus sapatos é), mas foram compras muito bem pensadas.
  • sexta, 13 de outubro

gente, na sexta eu tive uma entrevista de emprego marcada de última hora. tipo cheguei na casa do namo na quinta à noite depois do churrasco e recebi a mensagem. o que eu tinha pra vestir???? isso mesmo um lenço cor-de-rosa com estampa psicodélica e uma mini blusa frente única. rapidamente amarrei o lenço rosa pra usar como uma saia mais comprida e procuramos no armário do namo uma camiseta cinza. pra dizer a verdade, o visu ficou ótimo. e além disso permitiu que eu continuasse dentro do desafio (lenço da vó + camiseta do namo = tudo roupa de segunda mão!). tava tudo pronto e resolvido, até eu olhar pros meus pés: minhas possibilidades de calçado eram chinelos havaianas ou uma sandália de jesus num pé e uma havaiana no outro. ou descalça. deu que fomos pra minha casa na quinta à noite pra eu poder buscar um sapato e aí aproveitei e já peguei uma roupa também, voltamos pra casa do namo, tudo pra que na sexta de manhã eu pudesse ir à entrevista.

esse vestido eu repeti lá na semana 19 e também foi um presente da minha amiga kika (SIM!!! a MESMA que me deu o crop top que usei na quinta e na terça e me avisou sobre a saia que usei na segunda!!!! vocês já pararam pra imaginar como esse post - e esse blog! - seria diferente sem a existência da kika?). fiquei meio chateada porque não inovei muito no visu, só acinturei o vestido com um cinto de brechó - e bolsa usei uma de palha que foi feita pela minha vó uns 30 anos atrás! mas a real é que me sinto muito insegura ao me vestir pra entrevistas de emprego e acabo me atendo a umas fórmulas que me façam parecer mais "séria" e "adulta". dá certo? provavelmente não. 


  • sábado, 14 de outubro


sábado foi um dia tranks, me vesti só pra ir visitar meus pais e minha hermana, e escolhi esse vestido anos 80 que foi da minha mãe - uma peça só, que dá pra vestir e sair de casa, tudo fácil, tudo simples, mas ainda assim diferentão (olha essa estampa!) e ainda assim usando roupa de segunda mão.


aí cheguei nos meus pais e tava frio bagarai, então vesti um casaco do meu pai que não trouxe pra tirar as fotos porque ele meio que usa todo dia, mas dá pra ver de leve nessa foto minha te observando através de um donutscópio.


minha intenção era usar as chinelas de jesus que levei pro churrasco na quinta, mas devido ao sumiço de um dos pares, optei por essas outras chinelas de jesus, pra vocês verem que quando a gente curte um calçado a gente curte MESMO.



bônus

na sexta pós entrevista de emprego, cheguei na casa do namo e troquei de roupa pra ir almoçar porque aquele vestido amassa muito e tava um calor dos infernos e eu queria uma roupa mais larguinha e fresquinha. vesti a camiseta do namo que usei na quarta e essa saia midi preta de malha, que é levinha e fresca e é praticamente um pijama de tão confortável (infelizmente ela não é de segunda mão, mas eu achei que ia apenas ficar em casa com ela. como saí pra almoçar, vi gente, etc, considero como um "visu oficial" e me sinto na obrigação de mostrá-lo pra vocês)


tcharam!!

hoje começou a semana 42 e eu tô novamente repetindo uma saia envelope, porque a semana 39 fez tanto sucesso que achei que vocês mereciam mais saia envelope em amarrações diversas (o: dá pra ir acompanhando no stories do meu instagram ou dá pra colar aqui semana que vem e ver tudo em fotos de alta qualidade feitas com carinho (e gifs).


4 comentários:

Carolina Bueno disse...

Apaixonadaaaa por todos os visus! Esse vestido da sua mãe é incrível e o lenço rosa tbm divino!! Vc já ensinou como fazer essa amarração saia? Tenho vários lenços que parecem lençóis de grandes e queria tentar criar assim!

Kika Tankevicius disse...

To me sentindo patrocinadora desse blog hahahahaha amei todos os looks mas o primeiro eu gostei muito, essa mistira de estampas ficou muito boa.
Adoro sandalinhas de Jesus mas elas machucam meus dedos, acho que pq meu pé é gordinho :(

Elis disse...

Nossa...que vestido lindo, aquele da sua mãe...

Carolina disse...

Eu adoro suas combinações porque, além de sempre muito criativas, você sempre usa saias e essa é a peça do meu guarda-roupa que tenho mais dificuldade de usar. Além de me inspirar em ser mais ousada nas estampas! Sem dúvida vou tentar um look parecido com o de segunda. <3