repete roupa!: semana 42 - uma saia envelope que funciona melhor como vestido em 6 visus

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

semana 42 - uma saia envelope que funciona melhor como vestido em 6 visus


a semana 39 com saia envelope foi sucesso total, hit avassalador, hora da estrela, então pra semana 42 decidi tentar repetir o sucesso com mais uma saia envelope em diversas amarrações. pra todo mundo que pediu (e todo mundo que quiser pedir depois de ver esse post), tô pensando na melhor maneira de fazer um tutorial pra vocês, ensinando todas as maneiras de amarrar uma saia envelope e variar seu uso. aguardemmmmm e tenham paciência comigo, porfa! eu sou apenas uma professorinha pobre tentando fazer o melhor trabalho possível aqui no blog - mas ainda só posso lidar com isso nas minhas horas vagas, então nem tudo é possível por enquanto.


sobre a saia envelope da vez: ela é um modelo mais clássico do que a que usei na semana 39, e esse foi outro motivo pra eu querer usá-la - queria testar algumas das amarrações que deram certo com a outra saia, pra ver se com essa, que é mais volumosa e tem mais tecido, daria certo. deu tão certo que decidi nunca mais usar essa saia como saia e eternamente usá-la como vestido.

(temos mais sandalinhas de jesus? r: sim!)

vamos aos visus? yes!
  • segunda, 16 de outubro

normalmente eu começo simples, mas dessa vez quis chegar chegando. a saia virou vestido de primeira e eu amei o resultado. na semana 40 usei uma combinação de blazer amarelo com bota vinho que foi bem elogiada, então decidi repetir a paleta de cores e completei o vestido com o blazer que era da minha irmã e cinto de brechó com cores harmonizadas. gostei? gostei!


me senti tão gata com esse vestido que fiz esse bico de keira knightley como instruído pela minha irmã.


  • terça, 17 de outubro

na terça quis voltar a saia pro seu uso original e decidi manter uma paleta de cores similares no visu - a blusa tem as mesmas cores da saia e até nas botas mantive a ideia. odiei essa roupa? com todas as minhas forças. me senti feia no dia que usei, me senti feia no dia que tirei as fotos, continuo me sentindo feia cada vez que olho pras fotos. mas né, a vida é mesmo um aprendizado.


  • quarta, 18 de outubro

começo a notar que meu problema com essa saia é que não consigo combiná-la direito com as outras coisas do meu guarda-roupa. na terça tentei coordenar as cores, não deu certo. na quarta taquei o foda-se e decidi fazer uma mistura de estampas cuja única coisa em comum era o tema: flores. achei que as flores da saia lembravam as flores desse kimono, e embora as cores não ornassem muito me pareceu que a temática florida era o suficiente pra eu usar essas duas peças juntas.

sabe quando a gente lê nos blogs de moda por aí as dicas e estratégias pra combinar cores e estampas? pense nas proporções, reproduza pelo menos uma cor nas duas estampas, use estampas neutras com coloridas, etc etc? bom, eu não acredito em nada disso. eu acredito em "nossa que vontade de usar essa saia estampada. e essa blusa estampada". e pronto taí um bom motivo pra misturar estampas. 


no dia me achei diva magnífica, mas depois quando tirei as fotos...... fuén fuén fuén. a proporção do tamanho da saia é totalmente inapropriada pro meu tamanho, cheguei a essa conclusão, e por isso não consigo curtir os visus. 

  • quinta, 19 de outubro

quinta é o dia em que acordo mais cedo na semana, então opto sempre por roupas fáceis de colocar de manhã e que me deixem confortável até o fim do dia. minha ideia era amarrar essa camisa na cintura, usar a saia como vestido e ser feliz. demorei muito pra amarrar a camisa de um jeito que não ficasse bizarro (apenas duas peças de roupa mas MUITO TECIDO sobrando), e aí a tarde descobri que tinha esquecido minha camiseta do trabalho e tive que vestir a camisa pra cobrir meus ombros desnudos e tatuagens (a escola em que trabalho a tarde é religiosa, então nada de ombritchos aparecendo). passei calor à beça? r: sim.



não gostei muito de nenhum dos dois visus mas esse vestido tomara-que-caia tem potencial.


  • sexta, 20 de outubro

eu queria ter usado esse visu com a saia encurtada e a camisa por cima fechada e com nózinho. no dia me deu preguiça de subir a saia e quis usá-la do jeito normal. sabe o que aconteceu? mais um visu que eu odiei.


  • sábado, 21 de outubro

no sábado fui bemmmm mais feliz com esse vestido frente única e cardigan que me acompanha sempre. acho que não vou mais usar essa saia como saia - apenas como vestido, e só dessa semana já tenho 3 opções diferentes! mas dos três vestidos que consegui inventar, esse de sábado foi definitivamente o melhor.


a saia formou essa cascata na frente que achei linda, a região do decote ficou muito bonita também, sem pano demais mas com um volume interessante, e as costas ficaram maravilhosas. puro amor!


tcharam!

essa semana achei meio fuén D: não gostei de algumas das roupas, não me achei bonita nem estilosa, mas pelo menos descobri o potencial dessa saia: ser vestido. a semana 43 começou hoje com mais uma temida entrevista de emprego. planejei o visu e a peça da semana mas no fim acabei desistindo e fui de: preto. e me achei gata. o mundo dá voltas, né, queridinhas?



5 comentários:

Kika Tankevicius disse...

Vou concordar com vc, os looks dessa semana foram meio fuén, essa saia usada como deveria te engole! e essa estampa dela parece mesmo dificil de combinar.
mas o primeiro look ficou show, amarelo com vinho é show!
quero aprender essas amarrações pra ver se elas se aplicam à saia que vc me deu pq acho que ja usei ela com todas as coisas possiveis do meu guarda roupas hahahaha
beijos, Mel!

Beatriz disse...

Olha, quando você for desovar sua mala de desapegos me chama. Cada semana vejo você usar uma peça nova que me interessa muito e fico pensando onde posso arrumar uma pra mim...
Eu gostei muito dos visus, mesmo os que você odiou! Mas realmente, essa saia fica melhor como vestido.
Por favor, aguardo os tutoriais de amarrações, inclusive os de lenço. Lenço é um pesadelo na minha vida, não sei usar nem no pescoço.

Renata Aquino disse...

Nossa, eu AMEI todas as roupas! Eu achei que a saia caiu super bem em você mesmo não estando encurtada.
Cara, como você faz essas amarrações? maravilhosas? Estou esperando ansiosamente os tutoriais.

Adoro seu blog e suas ideias. O único problema é que quando vejo seus visus e amo todos eles eu tenho que pensar não em "preciso comprar uma saia igual a essa" e mais em "reaproveitar minhas roupas como ela faz com as dela". Isso é algo difícil quando a gente começou há pouco tempo a harmonizar o guardarroupa.

Enfim, adoro tudo que você posta, Mel! Parabéns pelo trabalho ótimo e inspirador! E boa sorte nas entrevistas de emprego ;)

Nana disse...

Você é muito criativa, parabéns!
Bj e fk c Deus.
Nana - procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

Anônimo disse...

Essa saia nasceu como saia, mas tem alma de vestido! Hehehe Também quero tutoriais de amarração!