repete roupa!: use 1 jeans

quinta-feira, 12 de abril de 2018

use 1 jeans



na semana 14 do ano de 2018 do nosso senhor eu voltei às origens do blog e repeti uma calça jeans a semana toda. foi ótimo! esse rolê de semana temática é legal mas é extremamente trabalhoso, e eu tava com saudade de repetir umas roupitchas todos os dias da semana! tô até pensando aqui em voltar a fazer isso, tipo uma semana temática e uma semana repetindo roupa. me parece uma boa maneira de equilibrar as ideias e não fazer um completo repeteco do ano passado.

mas pra essa semana foi assim: a @falamorgana postou no blog dela um texto muito legal falando sobre o processo de produção de uma calça jeans pra mostrar que gasta recurso natural demais pra ser uma coisa que a gente tem de monte no armário. então entrei na onda e decidi usar a mesma calça jeans pra mostrar que um jeans é muito mais do que o suficiente.

escolhi a calça de três reais mais amada desse blog e amei os visus todos. mas também aconteceu de por acaso eu achar umas coisas lindas em brechó e acabei trazendo pra casa - mas tudo bem porque já usei e é por isso que a semana só jeans vai ter uns visus de fim de semana fora do tema.

então vamos aos visus!

  • segunda, 2 de abril
VISU DIA


vestidão por cima da calça, fresco porém sem frescuras, num visus desses meio man repeller porém TÃO COOL. o vestido era da mãe de uma amiga, a calça e o cinto são de brechó, acho que esse visu custou menos de 15 reais (sem contar o sapato)

VISU NOITE


à noite fui dar um rolê relax e deixei a calça jeans cair cintura abaixo e completei a silhueta com peças soltinhas e confortáveis. tipo pijama, só que melhor.


  • terça, 3 de abril

na terça usei pela útima vez esse kimono. por que pela última vez, melzinha? embora eu tenha amado esse visu, o kimono já há algum tempo não parecia falar com minha alma. então ele vai de presente pra alguém que vai usá-lo mais e melhor!


  • quarta, 4 de abril


na quarta senti um vislumbre de frio e decidi usar essa manga longa que já foi de mamãe. me ferrei? mas é claro. pelo menos dentro da sala de aula tem ar condicionado. pra quebrar o preto, meti um monte de colares coloridos (amo essa combinação de palavras mas não sei se amei essa combinação de roupas e acessórios)


  • quinta, 5 de abril

continuei sentindo um friozinho na quinta, mas aprendi com meus erros e dessa vez fui de manga curta e levei um casaquinho, como toda vó sempre sugere. o casaquinho da vez foi esse verde oriental lindo que arrematei no enjoei - e decidi ir full oriental e por baixo coloquei a blusinha de gola mandarim mais fofa do meu guarda-roupa. amei esse visu, usaria sempre.


  • sexta, 6 de abril


sexta decidi apelar pro conceito de casual friday e meti uma camiseta de banda 90s. amei essa roupa DEMAIS. às vezes as coisas mais simples são as melhores, né? (nossa melody que filosofia original e pouco clichê)


  • sábado
VISU DIA


deu que na sexta depois do trabalho eu e uma amiga decidimos dar umas voltinhas nuns brechós. ai, gente, ela conhecia os brechós mais maravilhosos, três na mesma rua, precinho ótimo, garimpos incríveis. um dos meus achados foi esse vestido de botões meio anos 90 meio gucci meio drew barrymore, que eu combinei com a botinha de cowboy que garimpei no mesmo brechó. foi muita sorte pra apenas uma mulher, gente.



VISU NOITE


à noite eu tinha um chá de bebê e embora eu esteja meio triste de ter desperdiçado tamanho vestido maravilhoso em um evento tão boring eu estou ao mesmo tempo muito feliz de ter conseguido comprar a última peça de @hoanamuchoa em são paulo. amei essa vibe george romero dessa roupa, isso sim é que é um vestido preto que se preze.

  • domingo

de manhã usei o mesmo vestido de botões que usei sábado durante o dia. à noite fiz a sensual e botei pra jogo esse vestido LARANJA DE BOLINHAS que eu comprei por SETE REAIS também no passeio pelos brechós incríveis. sério, e tem gente que não gosta de brechó. um vestido laranja de bolinhas vermelhas, gente, vocês me desculpem mas isso é bom demais pra ser verdade.



tcharam!




essa semana tá rolando estampas coordenadas: já teve bolinha com bolinha, xadrez com xadrez, planta com planta.... semana que vem sai o post!

3 comentários:

Anne Regina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna disse...

Adorei os looks. Penso em faze algo parecido pra treinar o olhar pra novas possibilidades!

L'anna Design disse...

Na hora que vi o vestido preto me lembrei de um templo na Tailândia... o templo branco! Procura aí...
É bem essa vibe mãos! Hehehe
Seu cabelo tá muito lindo e a blusa preta bem justinha deu um contraste massa com a calça! Curti!
Beijos
Anna Camila